O Judaísmo ensina que o Terceiro Templo (Beit HaMikdash) será reconstruído na era da Redenção e jamais será destruído. Sua reconstrução representa uma das maiores esperanças do Povo Judeu e é mencionada diariamente nas orações, especialmente na Amidá, em que se pede o restabelecimento de Jerusalém e da Casa de D'us.

O Templo não era apenas um local de oração. Era o centro espiritual do mundo, onde a Shechiná — a Presença Divina — manifestava-se de forma mais intensa e de onde emanavam bênçãos para toda a humanidade. Além disso, mais de 180 das 613 mitsvot da Torá estão diretamente ligadas à existência do Beit HaMikdash e, por isso, não podem ser plenamente cumpridas enquanto ele não for reconstruído.

Assim, a reconstrução do Terceiro Templo simboliza muito mais do que a restauração de um edifício. Ela representa a renovação da ligação entre D'us e a humanidade, o pleno cumprimento da Torá e o início da era da Redenção, caracterizada pela paz e pelo conhecimento de D'us.