Morashá

PERSONALIDADES


Henry Kissinger, um craque da diplomacia

Henry Kissinger, um craque da diplomacia

Ao completar 95 anos, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1973 e ex-Secretário de Estado dos EUA é um ícone no mundo da diplomacia; até hoje, um dos mais solicitados observadores políticos do mundo. Ao colocar os interesses americanos acima de tudo, Kissinger colecionou muitos admiradores e muitos críticos.

Edição 100 - Junho de 2018

Simone Veil, um ícone mundial

Simone Veil, um ícone mundial

A França ficou de luto em junho deste ano de 2017 ao tomar conhecimento do falecimento de Simone Veil. Judia, sobrevivente do Holocausto, ela ocupou vários postos governamentais, tornando-se um ícone na luta contra a discriminação das mulheres. Empenhada em todas as causas em que acreditava, conquistou os franceses, e sua popularidade ia muito além dos limites da política.

Edição 98 - Dezembro de 2017

 Ayelet Shaked, uma mulher à frente da Justiça de Israel

Ayelet Shaked, uma mulher à frente da Justiça de Israel

Ela é uma mulher que se sobressaiu num cenário político liderado por homens, a maioria deles egressos das unidades de elite das FDI. Secular, ela ocupa importante papel nas fileiras do partido sionista religioso, HaBait HaYehudi.

É uma engenheira de computação que, após uma meteórica e controvertida ascensão política, foi nomeada, em 2015, Ministra da Justiça.

Edição 96 - Junho de 2017

Leonard Cohen, compositor e poeta

Leonard Cohen, compositor e poeta

Ele foi cantor, compositor e, sobretudo, um poeta cujas palavras eram destinadas a atrair a atenção dos Céus. Neto de um rabino, Leonard era um contador de histórias que conseguiu capturar em seus poemas e músicas a essência, a beleza e a dor que nos rodeiam.

Edição 95 - Abril de 2017

Shimon Peres: um grande estadista

Shimon Peres: um grande estadista

Shimon Peres poderia traçar sua própria história em paralelo à de seu país, o Estado de Israel, ao qual dedicou sua vida e alma. Lutou incansavelmente para fortalecer a segurança militar do país e, com o mesmo ardor, para trazer a paz sempre que esta lhe parecia factível. “Quando éramos atacados, eu fui um falcão. Quando poderíamos fazer a paz, me tornei uma pomba”.

Edição 94 - Dezembro de 2016

Uma lenda: A vida de Bob Dylan

Uma lenda: A vida de Bob Dylan

Cantor e compositor e pioneiro da canção de protesto, Dylan é um dos maiores nomes da música do século 20. Aclamado sobretudo pelo lirismo de suas letras, tornou-se, este ano, o primeiro músico a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Suas letras e músicas são atemporais.

Edição 94 - Dezembro de 2016