Morashá

CENTRO DE MEMÓRIA

 

 


Morashá, 25 anos

Morashá, 25 anos

Transcorreram 25 anos desde a primeira reunião na antiga sede da Congregação Beit Yaacov, quando se decidiu criar uma nova revista judaica, com o nome “Morashá”. Desde A sua criação, em 1993, até a presente edição de número 100, Morashá cresceu, ampliando seu alcance e seus projetos, e se tornou Instituto Morashá de Cultura. revista trimestral voluntária, de apenas 35 páginas e enviada para 5 mil lares, transformou-se numa publicação profissional, de 88 páginas, com uma distribuição de 30 mil exemplares no Brasil e no mundo.

Edição 100 - Junho de 2018

Raízes de uma Jornada

Raízes de uma Jornada

Para as novas gerações, filhos e netos desses imigrantes, a exposição, organizada a partir do acervo do Centro de Memória Morashá, foi o resgate de um mundo rico em religiosidade, cultura, educação e tradições que ficou para trás, mas que não se perdeu no tempo graças aos registros fotográficos, documentos e objetos que compuseram a mostra.

Edição 48 - Abril de 2005

Instituto Morashá de Cultura

Instituto Morashá de Cultura

A Congregação Beneficente Sefaradi Paulista comemora no próximo Rosh Hashaná 5765, 40 anos da inauguração de sua primeira sinagoga, na Rua Bela Cintra.

Edição 46 - Setembro de 2004

CENTRO MORASHÁ DA MEMÓRIA

CENTRO MORASHÁ DA MEMÓRIA

O Instituto Morashá de Cultura tem como uma das prioridades para 2003 a implantação de um Centro da Memória, o mais precioso tesouro que qualquer instituição pode legar para as futuras gerações.

Edição 39 - Dezembro de 2002