Morashá
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO Foto Ilustrativa

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

Inaugurado em agosto de 2001, o Consultório Odontológico da Congregação e Beneficência Sefardi Paulista, continua atuando com sucesso atendendo um número cada vez maior de pacientes sem recursos financeiros e expandindo suas atividades. O atendimento dos pacientes continua sendo feito com hora marcada, mas como a demanda é grande o agendamento requer quase um mês de espera.

Edição 45 - Junho de 2004


A coordenação do consultório esta atualmente a cargo da Dra. Irma Segre, pois o Dr. Alain Haggiag teve que se afastar por motivo de viagem. A Dra Irma, uma profissional com ampla experiência na área, estará dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Dr. Alain. Ela enfatiza a importância de uma odontologia preventiva voltada à educação dos pacientes muitas vezes carentes de informações, assim como de recursos financeiros. "Não adianta apagar incêndios se não ensinarmos como evitá-los" alerta. Diante do sucesso do empreendimento e das crescentes necessidades da comunidade carente, sempre contando com o apoio de nossos contribuintes, a Assistência Social da Congregação Sefardi Paulista ampliou sua atuação nesta área de odontologia passando a atender crianças. A dra Andréa Goldmann especializada em odontopediatria está encarregada desta área. A Dra Andréa é amada por seus pacientes mirins. Com muita dedicação e empenho além de cuidar da parte odontológica, ela vem desenvolvendo um trabalho excepcional de educação e conscientização com as crianças que freqüentam o consultório.

Esperamos, num futuro próximo, ter condições de expandir nossos serviços nesta área e poder oferecer aparelhos corretivos para crianças que necessitem de correção ortodôntica.

O Departamento de Assistência Social agradece as doações que tornaram e tornam possível continuar este trabalho tão essencial para comunidade.