Morashá
CARTAS Foto Ilustrativa

CARTAS

Cartas

Edição 43 - Dezembro de 2003


Em nome da Família Unibes, gostaríamos de agradecer a extensa e excelente reportagem sobre a nossa instituição nas páginas da revista Morashá de setembro de 2003. Sentimo-nos duplamente honrados poruqe, além de estar em três páginas desta impecável publicação, fomos agraciados por fazer parte da edição de Rosh Hashaná. Para a nossa Unibes, constituiu uma oportunidade ímpar poder divulgar nossa missão e realizações sociais em uma publicação de altíssimo nível, credibilidade e respeitabilidade. Aproveitamos para desejar nossos votos de Chatimá Tová.

Dora Lucia Brenner
presidente

São Paulo, SP

Mais uma vez, parabéns para a Morashá. A edição de setembro de 2003 foi, acredito, um presente de D’us. A matéria de São Petersburgo é elucidativa e está impecável. A entrevista com o rabino Laibl Wolf foi conduzida com rara beleza por Jaime Spitzscovsky. Como disse o rabino a respeito da Cabalá, é preciso inspiração. Então, agradeço a todos, pois foram incluídas no texto as res-postas que eu tanto procurava sobre os nossos ensinamentos em relação a nossa capacidade de espalhar luz, sobre a meditação e a yoga. Obrigada, Jaime Spitzcovsky, por tão brilhante entrevista.
Renée Duek
Rio de Janeiro, RJ

Ao ler a edição 42 de Morashá fiquei muito contente de encontrar o artigo Um alerta para o mundo, de Harold Kushner. Os acontecimentos atuais são realmente difíceis. Nós, que amamos Israel e o judaísmo, somos realmente o sistema de alerta para o mundo. Somos os canários que os mineiros levavam consigo para as minas, atentos aos primeiros sinais de perigo. 
Maria Heller
Rio de Janeiro, RJ

Gostaria de agradecer o envio da revista Morashá. Tenho três filhos e todos lêem atenciosamente a publicação, pois o seu conteúdo supera em muito as informações judaicas, religiosas e culturais que eu possa lhes ter dado. Parabéns. Desejo a toda a equipe que D’us a abençoe, para que possa continuar a ajudar a todos que precisam deste tesouro, com suas mensagens.
Raymundo Serruya
Belém, PA

Gostaríamos de agradecer a doação da revista Morashá feita para a Florida State University Libraries. Nosso acervo, com mais de 2,5 milhões de títulos, será enriquecido pela generosidade dos responsáveis por esta publicação, conscientes do papel que as bibliotecas desempenham na vida acadêmica das universidades. O acervo da Florida State University tem sido vital como instrumento de apoio para o aprendizado, para o ensino e para as pesquisas do nosso corpo discente e docente. Estamos orgulhosos, também, pois o material da nossa biblioteca é constantemente emprestado para outras bibliotecas do estado, do país e do exterior, dentro do espírito de cooperação internacional. 
Althen Jenkins
Diretor das Bibliotecas da Universidade
Flórida, EUA

Sou professora de História Judaica no Instituto ORT e uso muito a revista para planejar minhas aulas, além de lê-la com grande interesse e prazer.
Flora Har-Zahav
Rio de Janeiro, RJ

Pertenço à comunidade judaica de Belém (PA) e resido em São Luís (MA) há sete anos, cidade na qual não encontrei nenhuma família judia. Sou filiada ao Centro Israelita do Paraná. Tive a oportunidade de conhecer a revista Morashá há alguns anos e por ela me apaixonei, pois despertou em mim a vontade de saber tudo sobre o judaísmo e de voltar às minhas origens. Fui incluída em seu cadastro através do rabino Disraeli Zagury, do Beith Chabad de Belém, sinagoga que freqüento sempre que vou a essa cidade. Gostaria de agradecer o envio da publicação. 
Thelmize Fima A. Viegas
São Luís, MA

Agradecemos o envio da revista Morashá, que enriquecerá o acervo da nossa biblioteca. É uma obra muito valiosa tanto para os professores quanto para os estudantes desta universidade, pois traz novas informações para pesquisadores.
Genevieve Buentello,
Universidade do Texas, Austin
Nettie Lee Benson Latin American Collection

Texas, EUA