Morashá

Pessach

Seder de Pessach celebra o nascimento de nosso povo enquanto nação. No Egito, éramos uma família – filhos de Avraham, Itzhak e Yaakov. Quando nos postamos no Monte Sinai, 50 dias após o Êxodo, tornamo-nos uma nação singular – um povo escolhido por D’us. 

Judeus não podem comer ou possuir chametz durante Pessach.


Procuração para venda de Chamêtz

Eu, abaixo assinado, outorgo plenos direitos e irrestritos poderes ao Rabino David Weitman, Rabino Efraim Laniado, ou Rabino Alberto Cohen, para agirem em meu nome e venderem todo tipo de Chamêtz, toda mistura de ázimo e levedura que possa ser encontrado em produtos e alimentos, secos ou molhados, em bebidas ou conservas ou qualquer outro processo de preparação de alimentos próprios para consumo das pessoas ou animais. Assim como todo Chamêtz, mistura ou composição de ázimo e levedura, aderentes a todos os tipos de utensílios domésticos, ou não, como também aves ou animais vivos que tenham comido Chamêtz ou misturas. Enfim, todas as coisas imagináveis e possíveis de ter misturas ou composição de Chamêtz, sejam elas do meu conhecimento ou não; tanto os que estão sob meu domínio, ou responsabilidade, como os que eventualmente possa receber, seja por terra, ar, ou mar durante o período de proibição de uso de Chamêtz neste ano de 5780. Também fica autorizado o Rabino a alugar todos os lugares de minha posse ou domínio onde o Chamêtz possa ser encontrado. Ficam assim o Rabino David Weitman, Rabino Efraim Laniado ou Rabino Alberto Cohen com plenos e irrestritos poderes, podendo eles, se assim quiserem, indicar um substituto para vender e alugar para quem quer que seja nas condições e por tempo que julgarem mais conveniente, de acordo com os termos detalhados no contrato de venda deste ano de 5780. Esta procuração foi feita com todas as formalidades legais, de acordo com as leis da Torá, e princípios dos nossos sábios como também de conformidade com as leis do país.


Ao clicar no "enviar procuração" nomeio o Rabino David Weitman, Rabino Efraim Laniado e/ou Rabino Alberto Cohen como meu(s) procurador(es) na venda do Chamêtz.

Os itens com asterisco devem ser preenchidos para que a venda seja efetuada conforme as leis da halachá. A procuração poderá também ser enviada por fax ou e-mail.

(0XX-11-3664-2154)

vendachametz@morasha.com.br

Não nos responsabilizaremos por formulários recebidos após as 19hrs de terça-feira, 7 de abril de 2020 (horário de São Paulo).