Morashá
Livenn, novo conceito com o selo Casher Foto Ilustrativa

Livenn, novo conceito com o selo Casher

Comprar carne casher, em São Paulo, está ficando mais fácil graças ao lançamento no mercado de uma nova marca: Livenn.

Edição 55 - Dezembro de 2006


Trata-se de um novo conceito em carnes e derivados, denominado "Kosher Today", que conta também com uma moderna "Butique de Carne", totalmente comprometida com a qualidade.

O projeto Livenn teve sua semente lançada há nove anos. Na época, era precária a situação da oferta de carnes casher. Faltavam opções, a qualidade deixava muito a desejar e o preço era elevado. Da teoria à prática, um longo caminho foi percorrido.

Um dos principais focos da nova empresa é conquistar consumidores que nunca comeram casher por motivos diversos, entre eles preço alto, qualidade não comparável à carne não casher e ausência de pontos de venda modernos, com atendimento de primeira.

Para atender esse objetivo, aplicaram-se pesquisas qualitativas na comunidade judaica do Brasil, entre ortodoxos, não-ortodoxos, pessoas que já consumiam carne casher e outros que nunca tinham comprado em açougues judaicos. Os resultados apontaram para a necessidade de uma nova marca com qualidade superior, a preços acessíveis. Os consumidores atuais e os potenciais desejavam lojas modernas e bem equipadas, atendimento e serviços diferenciados, como entrega em domicílio.

Hoje, a marca Livenn é uma realidade. Conta com o que há de melhor no mercado, tanto em tecnologia no processamento de carnes quanto na indústria de empacotamento. Atraentes e modernas, as embalagens utilizadas pela Livenn têm grande poder de preservação da integridade e sabor dos produtos. Os produtos Livenn podem ser encontrados em duas lojas exclusivas - uma em Higienópolis e uma nos Jardins, ambas com profissionais treinados para melhor atender e informar os clientes.

O selo de cashrut

A cashrut é o objetivo principal da nova marca Livenn. Para alcançá-lo, montou-se uma equipe de Shochatim profissionais, que fazem o abate, e de Mashguichim, supervisores qualificados que garantem a cashrut. Alguns vieram de Israel e outros são locais. Todo o trabalho é devidamente supervisionado pelo Conselho de Rabinos da Congregação Beit Yaacov.

Além dos profissionais e rabinos, um conselho de voluntários auxiliam na tomada de decisões e administração da empresa. Deste Conselho fazem arte os senhores Joseph Safra, Alberto Dayan, Alberto Douek, alim Mansur, Teddy Safdie, Rafael Nasser, Maurício Cohab e Sandro Kuschnir.

No mundo atual, onde a qualidade da alimentação humana é tema de grande interesse, o sistema de cashrut desenvolvido pela Livenn é uma fonte de tranqüilidade para o consumidor em busca de uma alimentação saudável e confiável, qualquer que seja a sua crença ou grau de religiosidade.

Sob esse ângulo, qualidade e segurança alimentar são dois conceitos que já fizeram a fama dos produtos com o selo Livenn, graças ao trabalho diferenciado desenvolvido com carnes de novilhos precoces da raça Angus.

O selo "Angus" é muito conceituado no mercado e entre as associações de criadores, em função da precocidade de seus animais (18 meses), o alto peso das carcaças e sua excepcional manipulação.

Com o objetivo de atender cada vez melhor a demanda dos consumidores, a Livenn fez uma parceria com o Frigorífico Independência e com a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, o que lhe permite incluir em seu mix de produtos carnes com o selo do "Programa de Qualidade Nelore Natural". Com forte apelo voltado à saúde, este programa utiliza rigorosos critérios de seleção de animais, exclusivamente alimentados a pasto. A valorização deste tipo de carnes tem crescido no mundo nas ultimas décadas, principalmente após o surgimento de moléstias associadas ao uso de proteína derivada de animais na alimentação do gado.

Visando ampliar sua linha de produtos e conquistar uma maior fatia do mercado, a Livenn lançou a nova linha de frangos Korin by Livenn. As aves serão criadas 100% à base de ração vegetal, sobretudo milho e soja, e receberão tratamento diferenciado, livre de antibióticos e produtos de origem animal, usados em larga escala no mercado avícola. Este modelo de produção leva em conta aspectos de bem-estar animal e um perfeito equilíbrio com o meio-ambiente.

Visite a empresa

Além de seus dois atuais pontos de venda e da entrega em domicílio, a Livenn estará, dentro em breve, nas principais mercearias e redes de supermercados do País.

- Higienópolis:

Alameda Barros, 874 - telefone: (11) 3825 4986

- Jardins:

Rua Padre João Manuel, 730 - telefone: (11) 3081 3371