Morashá
Jacob Mizrahi z'l Foto Ilustrativa

Jacob Mizrahi z'l

Jacob Mizrahi, pai, marido, irmão, amigo, ser humano extraordinário, deixa um grande vazio em todos que o conheceram. Sua energia e alegria eram contagiantes; seu coração, imenso.

Edição 54 - Setembro de 2006


Em sua longa carreira de 47 anos no Banco Safra, era respeitado e querido por todos. Engajado com todas as causas, estava sempre pronto a se envolver e a ajudar a quem quer que lhe pedisse algo - fossem entidades ou indivíduos, jovens ou idosos, religiosos ou não. No seio da comunidade judaica era uma figura amplamente conhecida. Atuante e eficiente, era muito solicitado. "Fala para o Jacob Mizrahi, ele resolve!" era uma frase que se ouvia com freqüência. E lá vinha ele, impecável, seu sorriso largo, sempre tentando ajudar. Em várias ocasiões seu trabalho comunitário foi publicamente reconhecido. Durante longos anos foi diretor da Sinagoga Beit Yaacov.

Para a família Morashá, Jacob era indispensável. Ativo colaborador desde seu início, empenhando-se com igual entusiasmo e fibra ao longo destes 13 anos, queria ver a revista crescer, atingindo um número cada vez maior de leitores. E, para conseguir este objetivo, não media esforços. Foi também um dos artífices da transformação da revista no Instituto Morashá de Cultura.

Infelizmente, para grande tristeza de sua esposa, filhos, de toda a família e de todos os que o conheceram, Jacob, nosso amigo querido, nos deixou no domingo, 3 de setembro de 2006, com apenas 64 anos de idade.

Querido Jacob, você atendeu ao Chamado Divino, mas deixou-nos imensa saudade.

Equipe Morashá