Morashá

PROFETAS E SÁBIOS


Aharon e Moshé

Aharon e Moshé

Ensina o Pirkei Avot, a Ética dos Pais, sejam seguidores de Aharon Ha-Cohen, que amou a paz, perseguiu a paz e dedicou sua vida a aproximar as pessoas umas das outras e a aproximá-las a D-us e à Sua Torá.

Edição 65 - Setembro de 2009

O que Yossef nos ensinou

O que Yossef nos ensinou

"E Yossef veio a eles, pela manhã, e viu-os. E eis que eles estavam tristes. E perguntou aos oficiais do Faraó… 'Por que vossas faces estão tão abatidas, hoje? " (Gênese, 40:6-7).

Edição 63 - Dezembro de 2008

O Rebe Anterior, Rabbi Yosef Yitzhak Schneerson

O Rebe Anterior, Rabbi Yosef Yitzhak Schneerson

'Existem pessoas que não fogem de nada e que não conhecem o medo - nem de feras, nem de homens; nem da vida, nem da morte. Estes são os Tzadikim'. (Rabi Menachem Mendel Schneerson)

Edição 62 - Setembro de 2008

Shmuel, Mestre dos profetas

Shmuel, Mestre dos profetas

A história de Samuel se inicia com uma oração, feita por Hanna, sua mãe, implorando a D-us, do fundo de seu coração, que a abençoe com um filho. Em resposta àquela prece sincera, D-us a fez mãe de Shmuel, um profeta cuja estatura é comparada a Moshé e Aaron.

Edição 60 - Abril de 2008

Rabi Chaim Ben Attar, Or HaChaim Hacadosh

Rabi Chaim Ben Attar, Or HaChaim Hacadosh

Dentre os maiores sábios de todos os tempos, é um dos poucos a quem nosso povo adicionou, ao nome, o aposto ‘Hacadosh’, o santo. Respeitado por seu conhecimento e o alcance de seus extraordinários dons espirituais, era tido como homem que realizava prodigiosos milagres.

Edição 59 - Dezembro de 2007

David, Rei de Israel

David, Rei de Israel

Maior monarca na história judaica, líder justo e inteiramente devotado a seu povo, David foi, acima de tudo, um homem da mais profunda fé, responsável por abrir as portas do arrependimento para todas as gerações futuras.

Edição 58 - Setembro de 2007