Morashá

MISTICISMO


Imortalidade e a alma

Imortalidade e a alma

O homem é uma combinação de dois elementos diversos: corpo e alma. A alma é a verdadeira razão de nossa existência.

Edição 46 - Setembro de 2004

O QUE É O ZOHAR ?

O QUE É O ZOHAR ?

O Sefer ha-Zohar - o Livro do Esplendor - É, sem sombra de dúvida, a obra principal e mais sagrada da Cabalá, a dimensão mística do judaísmo.

Edição 44 - Março de 2004

RABINO LAIBL WOLF

RABINO LAIBL WOLF

Profundo conhecedor da Cabalá e de filosofias orientais, o rabino Laibl Wolf dedica-se, nas últimas três décadas, a transformar conhecimentos judaicos milenares em aplicações úteis ao cotidiano e à superação dos desafios da vida moderna.

Edição 42 - Setembro de 2003

A SEFIROT E O HOMEM

A SEFIROT E O HOMEM

Ao centro de Sua Criação, D-s colocou o homem, insuflando-lhe uma centelha Divina, que se constitui na essência de sua vida interior. Apesar de ser o homem composto de matéria e espírito, seu corpo é somente o invólucro material dessa faísca Divina.

Edição 31 - Dezembro de 2000

O JUDAÍSMO E OS SIGNOS DO ZODÍACO

O JUDAÍSMO E OS SIGNOS DO ZODÍACO

Segundo a Torá é totalmente proibido consultar astrólogos ou horóscopo; entretanto, o Talmud nos diz que astros e planetas oferecem influência sobre criaturas e que o astro (mazal) pode tornar a pessoa mais rica e mais sábia.

Edição 30 - Setembro de 2000

SEFIROT, AS DEZ EMANAÇÕES DIVINAS

SEFIROT, AS DEZ EMANAÇÕES DIVINAS

Rabi Moisés de Leon, cabalista espanhol do século XIII, escreveu: 'As dez sefirot são o segredo da existência, o aparato da sabedoria, o meio pelo qual os mundos de cima e de baixo foram criados.

Edição 29 - Junho de 2000