Morashá

CRÔNICAS E CONTOS


YOM KIPUR

YOM KIPUR

As capoeiras de frangos começavam a chegar com um mês de antecedência. As aves iriam crescer, engoradar, para serem sacrificadas todas de uma vez em Yom Kipur.

Edição 38 - Setembro de 2002

MILAGRE EM OHIO

MILAGRE EM OHIO

Há algumas décadas, Lilian Miller era uma jovem ativa, espirituosa e corajosa, que adorava dirigir seu carro por longos percursos, não se cansava facilmente e apreciava qualquer oportunidade de realizar uma boa ação.

Edição 37 - Junho de 2002

DAVID E GOLIAS

DAVID E GOLIAS

O rei chamava-se Saul. Era muito belo, de estatura incomum, muito mais alto do que todos os homens de Israel. Seu corpo rígido, vigoroso. No entanto, apesar de forte, sofria periodicamente de uns ataques atribuídos à aproximação de maus espíritos, tornando-se terrivelmente irritado.

Edição 36 - Março de 2002

MILAGRE DE CHANUCÁ NA ALEMANHA NAZISTA

MILAGRE DE CHANUCÁ NA ALEMANHA NAZISTA

Era 25 de dezembro de 1938 – um dia de celebrações ao redor do mundo. Para muitos era Natal, para outros, Chanucá, a Festa dos Milagres, a Festa das Luzes.

Edição 35 - Dezembro de 2001

AS AVENTURAS DE JONAS

AS AVENTURAS DE JONAS

Era uma vez um homem chamado Jonas. Era simples, bom, e sua melhor distração era passar horas no campo admirando as maravilhas da natureza. Gostava sobretudo de olhar para o céu azul e ver nas brancas nuvens diferentes figuras. Tudo lhe parecia belo,

Edição 34 - Setembro de 2001

MAIS LONGE DO QUE O PARAÍSO

MAIS LONGE DO QUE O PARAÍSO

Toda sexta-feira, durante o mês de Elul, o rabino de Nemirov desaparecia. Ninguém conhecia o seu destino. Onde o rabino poderia estar? No paraíso, sem dúvida, pedindo a D’us que trouxesse a paz no Ano Novo, acreditava a população da pequena cidade.

Edição 34 - Setembro de 2001